terça-feira, 15 de maio de 2012

Marcha de Prefeitos

Anúncios importantes de Dilma

A Presidente Dilma foi muito aplaudida na Marcha dos Prefeitos quando anunciou a ampliação das creches, do valor do Bolsa Família para cada membro de famílias com crianças de 0 a 3 anos, ampliação do valor do repasse da merenda escolar em 66%, a contribuição no FUNDEB para creches por quantidade de alunos matriculados.



Também quando anunciou que liberará uma Retroescavadeira e uma Motoniveladora para municípios com até 50 mil habitantes e a abertura de financiamento para pavimentação.

Novidades para Lauro de Freitas

Fiquei muito feliz por todos municípios, principalmente por Lauro, que foi contemplado com mais quatro creches e batalhará pelo financiamento do maior número possível de ruas para pavimentar.

Nós já temos muitos projetos prontos, vamos apresentar ao ministério, para seleção, o mais rápido possível. A Presidenta ouviu atentamente as preocupações das entidades municipalistas sobre o desejo de cumprir o piso dos professores e da ajuda do governo Federal para que possam faze-lo sem o descumprimento da lei de Responsabilidade Fiscal, que põe limites para folhas de pagamentos.

Desburocratização


Outro ponto importante foi o cumprimento da promessa feita pela presidenta na marcha passada, de criar mecanismos para desburocratizar os processos dos ministérios e na Caixa.

O grupo de trabalho constituído já produziu resultados que ajudam aos municípios darem mais celeridade nas obras e a garantia dos pagamentos sem demora, eu faço parte desse grupo nacional. Dilma também falou das ações que junto com os governos estaduais esta fazendo para apoiar os municípios que enfrentam a seca.

Quanto aos royalties deu a senha para que os municípios briguem para conquistar o pra frente e não o que já passou, neste sentido, já solicitei à executiva da ANAMUP que levante todos os dados para apresentar aos prefeitos para que avaliem um rumo da luta.

Amanhã a participarei da audiência com a Ministra Ideli Salvatti para tratar assuntos relacionados à saúde, entre outros.

Estou indo agora pra premiação do SEBRAE!

2 comentários:

  1. Olá Moema que bom te rever, tempo, muito tempo, Rita lá sua colega do ICEIA, do Ginásio com Marialva Gargur, que tb não sei por onde anda, só sei que eramos 5 da equipe M e sou eu de R. Fui te procurar no facebook e achei seu blog. Moro em Lauro agora, já tive vontade de ir te ver lá na prefeitura, mas fiquei sem jeito, sabe lá Deus se vc lembra de mim, as pessoas ainda me reconhece pelo sinal preto no queixo, mas e vc como anda nesta vida atribulada de política, e sua família quantos filhos tem? Vi na foto do face que tem uma menina ou já é neta? Se lembrar de mim me ache no face Rita Miranda Miranda ou me ligue 9981.4795. Fica com Deus querida. beijos

    ResponderExcluir
  2. Prefeita, cumpra o que foi combinado com a população do Jardim Ipitanga, no Caji. Estamos vivendo em estado de total abandono por conta da falta de saneamento e asfalto nas ruas, sem contar a falta de policiamento e iluminação publica. Tenha um pouco mais de respeito por nós, seres humanos assim como a senhora.

    ResponderExcluir