domingo, 6 de novembro de 2011

Minha fala na reunião com o governador

Não me referi a prefeitos do PT, mas a gestores de todos os partidos, quando fiz uma observação,no encontro com o governador Jaques Wagner, ontem, como veiculou, equivocadamente, um site e outros reproduziram.

Minha fala foi a de que os prefeitos desta gestão enfrentaram muitas dificuldades já no primeiro ano do mandato em razão da crise econômica internacional de 2009, com perda expressiva de receitas. Em 2010 continuaram com graves problemas de receitas porque, sendo ano eleitoral, ficaram boa parte do ano sem receber recursos dos governos federal e estadual; só em 2011 houve uma reação, ainda assim parcial já que muitos estão com convênios e obras em atraso, o que obviamente vai refletir no processo eleitoral.

Tanto que reforcei lembrando um evento recente na UPB em que prefeitos de todos os partidos fizeram a mesma queixa. E ainda frisei que este não é um problema só da Bahia. Como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) tenho ouvindo isso de prefeitos de vários estados.

Aos prefeitos do PT fiz um apelo à unidade e organização. os prefeitos petistas precisa, sim, melhorar na organização para enfrentar a oposição e consolidar o espaço do PT no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário