sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Pesquisa fraudada é retirada pela polícia

Justiça recolhe placas do candidato do PP com pesquisa fraudada


A Justiça Eleitoral recolheu, na manhã desta sexta-feira (5), placas do candidato Márcio Araponga (PP) que veiculavam pesquisa fraudada. A divulgação da pesquisa feita pelo Ibope foi proibida há um mês pela juíza da 180ª Zona Eleitoral, Patrícia Sobral Lopez, que questionou a metodologia e a possibilidade de resultados distorcidos. As placas foram retiradas por prepostos da Justiça com escolta da Polícia Militar em todos os pontos da cidade.

As placas foram espalhadas na cidade nesta quinta-feira, e além de ação impetrada pelo advogado da Coligação Família Forte Povo Feliz, a Justiça Eleitoral também recebeu denúncias de cidadãos comuns indignados com o desrespeito a uma ordem judicial. “Isso é desespero do candidato do PP. A pesquisa era uma fraude e fraude velha, de um mês atrás”, destacou Adriana Andrade. “Quando vi a placa, achei que alguém tinha que tomar uma atitude e fui ao Fórum denunciar”.

A ação de agentes da Justiça Eleitoral que retiravam os banners espalhados pelas principais vias do município, nesta sexta-feira (5), chamou a atenção de quem passava pela Estrada do Coco. O descumprimento da decisão pode acarretar multa de até R$ 53 mil por dia para o Ibope Inteligência, Pesquisa e Consultoria e para a empresa contratante. De acordo com o advogado José Pires, o não pagamento da multa pode tornar o candidato inelegível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário