sexta-feira, 9 de março de 2012

Telegrama para Dilma



Há um ano atrás, quando a senhora iniciou o seu mandato, iniciava-se também uma nova jornada para todas as mulheres brasileiras.

Não que elas não saibam o que é gerenciar, liderar, administrar... fazem isso todos os dias, em suas casas, com seus companheiros ou companheiras, filhos, carreiras, estudos e labutas diárias. Sabem como ninguém o que é uma jornada tripla.

Mas, cara presidenta, no dia 1º de janeiro de 2011, com sua ascensão à presidência, uma nova jornada de democracia se descortinou.

Para lembrar o nosso companheiro Lula, nunca antes na história desse país nós, mulheres, acreditamos tanto no poder que temos nas mãos. Um poder dotado de sensibilidade, esperança e sabedoria, tão pertinentes a seres como nós.

Nesse dia em que lembramos o sofrimento de companheiras que morreram lutando para ter os seus direitos garantidos, devemos celebrar os avanços e conquistas. O seu mandato, que começou sob a luz da democracia e da luta pela igualdade social, está sendo pautado também pelas bandeiras das lutas das mulheres, por prioridades como creches, crédito, educação, saúde. ..

Seu mandato é de todas nós. Sim, nós podemos!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero saber a data dos apartamentos do minha casa minha vida de lauro no residençial jambeiro estou ansioza divulguem amo vç moema vç e nota 10 vç promete e cumpre

    ResponderExcluir