sexta-feira, 9 de março de 2012

Mensagem para o dia das Mulheres



Nesta quinta-feira, 8 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Em comemoração à data e como forma de parabenizar todas as mulheres brasileiras, a vice-presidenta para Assuntos das Políticas para as Mulheres da FNP e prefeita de Lauro de Freitas (BA), Moema Gramacho, escreveu uma mensagem:

“Em 1910 foi instituído o Dia Internacional da Mulher para homenagear as lutas das mulheres e refletir sobre suas condições de cidadania. Hoje estamos aqui com os mesmos propósitos, o 8 de março é momento de celebrarmos a conquista do voto, de votar e ser votada, de existir com dignidade, direito de participar de espaços de poder e decisão, direito de viver livre de violência, enfim, direito de igualdade. Frutos da luta travada por várias mulheres, dentre elas as nossas prefeitas que tem implementado diversas políticas públicas voltadas para garantir a melhoria da qualidade de vida para as mulheres e para toda a sociedade.

Hoje, nós mulheres brasileiras, nos orgulhamos em ter a primeira mulher Presidenta da República, Dilma Rousseff, que em seu discurso de abertura da Assembléia Geral da ONU, apresentou ao mundo sua postura de chefe de Estado e honrou as mulheres de ponta a ponta do nosso Brasil ao demonstrar a sua clareza quanto as questões de gênero e quanto ao papel da mulher na sociedade. Viva as nossas lutas e tudo que já conquistamos, e força para continuarmos ampliando as nossas conquistas.

´Sim, nós podemos.´”

Nenhum comentário:

Postar um comentário