terça-feira, 31 de julho de 2012

Prefeitura lamenta invasão no desfile cívico

A festa não perdeu o brilho apesar da ação lamentável de determinados grupos. Agradeço a todas as pessoas pelo apoio, a festa está sendo linda!

Parabéns a toda população que fez do cinquentenário um aniversário belo e inesquecível. Feliz 50 anos Lauro de Freitas!


Veja a nota da Prefeitura:


As comemorações do Cinquentenário de emancipação política do município de Lauro de Freitas sofreram, por parte da coligação do grupo de João Leão, uma agressão lamentável na manhã desta terça-feira (31).

Junto com dirigentes da ASPROLF (Sindicato dos Professores de Lauro de Freitas), cabos eleitorais do candidato de oposição ao governo, portando adesivos e até vestindo camisas com a numeração do seu candidato, invadiram o tradicional desfile cívico-cultural, momento institucional da comemoração (o que caracteriza crime eleitoral), e prejudicaram a apresentação de importantes grupos culturais do município - o Bloco Afro Bankoma, os grupos Bambolê, Brilha Aê, Comando Negro e Azânia, e as quadrilhas juninas Forró do ABC e Quadrilhão.

Mais de dez mil pessoas entre estudantes, crianças e jovens, professores e grupos culturais que prestavam homenagem ao Cinqüentenário do município num exemplo de civismo, bem como autoridades, entre as quais o comandante da Base Aérea e os comandantes da Polícia Militar local, foram surpreendidas por esse grupo acompanhado de um trio elétrico de campanha, que invadiu o desfile bloqueando a passagem dos grupos culturais.

Não conseguiram, no entanto, apagar o brilho da festa. A maioria já havia desfilado; jovens, crianças e adultos orgulhosos da cidade em que vivem.

A prefeita Moema Gramacho pede desculpas às entidades culturais que se prepararam para essa homenagem e foram prejudicadas pela invasão no desfile.

Diz ainda que já esperava isso do grupo de oposição que é vezeiro em práticas como essa, mas lamenta que a Asprolf, entidade de professores, não saiba fazer a diferença entre reivindicação e civismo. O grupo chegou a ameaçar agredir a prefeita e participantes do cortejo com vassouras. Moema Gramacho, que é sindicalista, entende que há momentos para cada coisa.

A prefeita agradece aos diretores e vices, aos professores, maioria do quadro, que organizaram o cortejo cívico tão rico de participação e criatividade, e aos estudantes que desfilaram, em especial as crianças.

Um comentário: