quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Aos jovens de Lauro de Freitas

Sei o quanto é importante uma escola técnica. Foi lá que comecei. Naquela época a gente era disputado no mercado de trabalho, tanto que antes de terminar o curso já estagiava na Escola de Geociências.

Depois fui pra Tibrás de onde sai para o exercício do mandato de deputada. Ainda tenho carteira assinada.



EMOÇÃO

Por isso a minha emoção, hoje, na aula inaugural dos cursos profissionalizantes da parceria Prefeitura/Senai. Ao olhar aquelas carinhas cheias de expectativa e sonhos me vi de volta aos anos 70/80. Senti a responsabilidade da gestão com o futuro daqueles jovens.

A importância de qualificar essa juventude para o mercado de trabalho, com um conteúdo técnico e de cidadania.



MAIS DE 2.500 VAGAS

A nossa gestão já vem fazendo isso. Agora, com a decisão da presidenta Dilma de profissionalizar um milhão de jovens, Lauro de Freitas também reforça seus cursos com a criação do Centro Municipal de Formação Profissional Cadetes Mirins e as parcerias com o Senai, SENAC, Pronatec e governo do Estado.

Neste primeiro semestre, juntando todas as parcerias são mais de 2.500 vagas



ABRACEM A OPORTUNIDADE

E não estamos vendendo ilusões. Cada curso oferecido foi definido após pesquisa que indicou o que o mercado mais precisa. Cada um que estava ali trazia nos olhos a expectativa de uma vida melhor.



Desejo que usufruam ao máximo os ensinamentos e a oportunidade que a Prefeitura e o Senai estão oferecendo e saiam do curso direto para o mercado de trabalho.

Um abraço a todos e todas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário