sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Dilma, orgulho da mulher brasileira

(Artigo publicado no Jornal A Tarde, em 06.01.2012)
Nos últimos anos nos acostumamos a agenda positiva do Governo Lula em questões que governos anteriores passavam ao largo, em especial os investimentos no social. Nenhum governo investiu tanto no social, transformou tanto a vida de milhões de pessoas como Lula. O mesmo sentimento acompanhou o pronunciamento da presidenta Dilma, no seu balanço do primeiro ano de gestão.
Os números impressionam ao mais ranhido opositor: 400 mil moradias entregues, 500 mil em construção e 341 mil contratadas, com previsão para investir em 2012 mais de R$125 bilhões pelo Minha Casa Minha Vida; ampliação do bolsa família, inclusive com busca ativa que localizou 400 mil famílias em situação de extrema pobreza; menos impostos, mais crédito, mais obras do PAC e oportunidades para todos e todas.
Dilma liberou recursos para construção de 1,5 mil creches e pré-escolas e pretende liberar mais 1.5 mil em 2012. Novas universidades, escolas técnicas, cursos do Pronatec para 8 milhões de jovens, R$4 milhões para o Programa Contra o Crack.
Somados, isso se traduz em emprego, em mais dignidade para a família brasileira, mais educação e saúde. É um circulo virtuoso. Quando se investe na família e lhe dá meios de vida digna, se alimenta uma espiral que eleva todo o patamar de vida e reflete positivamente em índices de escolaridade, de redução da violência, de melhor nutrição e saúde.
Dilma faz um governo de consolidação das políticas públicas concebidas pelo presidente Lula, com avanços incontestáveis. O aumento de 14,13% no salário mínimo, o maior desde 1974, sinaliza o olhar social que se une ao econômico para garantir estabilidade, reduzir desigualdades e pisar com segurança no acelerador.
Confesso minha profunda admiração a essa mulher, conhecedora das necessidades e da alma do povo brasileiro. Primeira mulher a abrir uma assembléia da ONU, símbolo de superação, Dilma foi a mais bem avaliada das gestões de presidente no primeiro ano de mandato.
Dilma é, portanto, orgulho e exemplo para a mulher brasileira, e vem mostrando que, de fato, nos podemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário