quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lavagem do Bonfim - Popularidade do Governador está a mil







Exausta, mas feliz. Foi uma festa muito bonita. Fiquei encantada com a popularidade do governador Jaques Wagner e de Fatinha (Fátima Mendonça, esposa do governador). Durante todo o cortejo o povo se aproxima, quer tocar em Wagner, tirar foto junto, conversar. E ele atende a todos.

Sob o sol
Fizemos toda a caminhada nesse clima. Aliás, estive com o governador desde cedo. Fui tomar o café da manhã com ele e Fatinha, no Palácio de Ondina. Depois seguimos juntos para a Conceição. Impressionante o ritmo dos dois, é muita energia... incansáveis. O sol não deu tréguas...

Momento de emoção
Subimos a colina e entramos no adro da Igreja. Momento de muita emoção. Toda aquela fé, aquela demonstração de alegria do povo. Fiz minhas orações, pedi muita paz para todos. E saúde, muita saúde.

A Lavagem do Bonfim é mesmo uma das festas populares mais bonitas, que encanta e emociona. Depois, voltamos juntos e da janela do carro o governador continuou recebendo o carinho das pessoas em todo o trajeto. A popularidade de Wagner está a mil.

Cheguei ao final da festa exausta, mas feliz. Muito feliz. As fotos falam por mim.

Sábado é aqui

Sábado é aqui em Lauro de Freitas. Cortejo Cultural em homenagem ao querido padroeiro Santo Amaro de Ipitanga, com saída às 9h, do final de linha do centro. É também uma festa linda, com a participação dos grupos culturais. No domingo tem missa e procissão, a partir das 9h, na belíssima e secular Igreja Matriz. Venham conferir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário