quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012



Educação

Um deles é com a educação. E aqui vamos continuar afirmando a nossa opção quando envolvemos as prefeituras e a sociedade em um grande pacto pela Educação, Todos pela Escola, para aumentar a qualidade do ensino fundamental; quando optamos por continuar investindo no combate ao analfabetismo, através do TOPA; quando fortalecemos o ensino básico e a educação profissional; ou ainda quando atraímos os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFETs), as novas universidades federais, a exemplo das do Oeste e do Sul, e reforçamos as universidades estaduais.

Saúde

O quadro da saúde hoje é completamente diferente daquele encontrado em 2007. Inauguramos grandes hospitais, aumentamos o número dos leitos, expandimos o Samu 192 e o Saúde em Movimento atendeu a baianos em mais de 378 municípios baianos.

Ainda temos muito para avançar. Agora em 2012, estamos ampliando o Hospital Roberto Santos e construindo uma UPA nesta mesma unidade. Além disso, vamos construir 3 outras UPAs no interior (Feira de Santana, Itabuna e Barreiras), além de concluir o Hospital da Chapada em Seabra. Em breve, vamos entregar 150 novas ambulâncias aos municípios baianos.

Habitação Popular

Em estreita parceria com o Governo Federal continuamos investindo em habitação popular.

Temos como meta assegurar contratação de 165 mil unidades do Minha Casa, Minha Vida II ao longo deste ano de 2012. Se somarmos estes novos investimentos ao esforço já empreendido até aqui, estamos dando uma grande contribuição para realizar o sonho da casa própria dos segmentos populares e superar o déficit habitacional que encontramos em nosso estado quando assumimos o governo.

Turismo

Também fazem parte desse esforço de valorização do convívio social as diversas atividades que desenvolvemos na área da cultura. Um exemplo é o carnaval – que começa nesta semana e tenho certeza que será de paz!

Estamos investindo R$ 56,2 milhões em Turismo, Cultura, Saúde e Segurança, estimulando a diversidade e a democratização da maior festa popular do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário