quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

“Não tem dinheiro que pague a emoção de entregar a chave da casa própria a uma família carente”.


Emoção, felicidade, orgulho do trabalho que realizamos. Tudo isso se mistura em momentos com o que vivi na terça-feira (14), quando entregamos mais 84 casas no Loteamento Leila Diniz, na Chácara Thaiti (Itinga).

Digo sempre que não tem dinheiro que pague você - prefeito, governador - entregar a chave da casa própria a uma família carente. O governo Lula e agora com a presidenta Dilma nos permitiram ter essa emoção. Já fizemos isso em Portão, na Lagoa dos Patos, em Itinga, no Caji e até o final do ano entregaremos mais de 2 mil unidades.

Na Chácara Thaiti já entregamos 120, agora mais 84 e em breve estaremos entregando 109. Importante resgatar a história desse terreno hoje coberto de casas populares, escola, cozinha comunitária e em breve posto de saúde. Em 2005, quando assumi a Prefeitura, o terreno tinha sido doado pela gestão de Marcelo Abreu à Sudic, no governo Paulo Souto.

Fui buscar o terreno que seria destinado a empresários. A escritura tinha sido feita no cartório de Mata de São João. Touxe o terreno de volta para a posse da Prefeitura para servir às famílias de Lauro de Freitas. Hoje é isso que todos estão vendo. As famílias que estão sendo beneficiadas viviam em áreas de risco no município.

É a realização de um sonho. Nesse empreendimento as famílias não pagam nada. A única tarefa é cuidar.

Não quero imaginar que alguém nessa cidade fique sem casa. Vou trabalhar duramente para zerar o déficit habitacional no nosso município. Hoje nossos números são altamente positivos. Até o final da gestão, serão 7 mil unidades habitacionais entregues em oito anos de mandato. Meu desejo é que essas famílias se organizem para cuidar do que é delas e sejam muito felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário